sábado, 24 de setembro de 2016

Livro Psicopatia - Ahtange Ferreira

Voltando ao Blog com uma resenha de um livro que eu simplesmente amo Psicopatia.
Já vou avisando que está cheia de spoiler ;)

Vamos lá!
Primeiro tenho que dizer que odeio a Helena. Está certo que Alex é um psicopata e que não devemos aceitar ou ser coniventes com violência doméstica, mas isso não a torna menos culpada de suas traições. Ela era a mulher que ele venerava e seu esforço em manter a família era pago com traição e filhos fora do casamento. Nenhum dos dois é inocente e me encheu de revolta vez o que os atos do casal causava a família e amigos.
Na casa não vivia apenas o casal, havia os filhos que são sempre os mais prejudicados. Vê o pai se transformar de protetor em algoz muda a personalidade dos filhos de forma definitiva, pois tira a base que eles usaram para construir seus futuros.
Cada página que eu lia menos gostava de Helena e me envolvia cada vez mais com o livro.
Vou contar um segredo: Sou apaixonada por vilões, então sinto muito sociedade, mas eu amo o Alex. 
Não é o primeiro livro de Ahtange que leio e ela não deixou nada a desejar descrevendo com perfeição o que acontece no seio de um lar dominado por um psicopata.
Esse livro é um aviso para a família que diz: Pais, antes de agirem pensando em buscar prazer lembre-se que vocês tem filhos e dependendo do que fizerem pode ajudar a brotar ou crescer a semente de psicopatia dentro deles e vocês não serão os únicos a sentir as consequências.

SinopseNo psicopata o que predomina é a possessividade. Como eles são exímios egocêntricos e não sentem nada, eles não têm a insegurança típica de quem ama, mas sim um sentimento de posse, na qual a outra pessoa é vista como um objeto que é apenas dele e não deve ser dividido de forma alguma. Às vezes, quando eles demonstram afeto por alguém, ou é pura dissimulação ou um grande sentimento de possessividade por tal pessoa, o que faz frequentemente, a princípio, acreditarem que estão apaixonados, quando na verdade, não sentem nada mais que posse pelo outro. Um homem fisicamente lindo e desejável. Alex vivia aparentemente um casamento feliz, até descobrir que Helena estava grávida, desde então passa a demonstrar sua verdadeira face violenta, cruel e assassina. A possessividade e a frustração libertará o monstro frio e calculista que sempre vivera escondido no interior do ser aparentemente dócil gentil e sociável. Desencadeando uma série de assassinatos com requintes de crueldade, e prazer sexual que beira a loucura. Mostram quão perigosas podem se tornar experiências infantis traumáticas. Uma trama que o fará conhecer um pouco mais de mentes doentias e comportamentos inerentes ou adquiridos. Um romance forte que vai levar o leitor a um mundo cheio de perigos, fantasias e desejos contidos. Num belo sorriso ou num olhar marcante. Fique atento. O inimigo pode estar ao seu lado.

Recomendo essa leitura para todas as famílias.

2 comentários:

  1. Minha lindona que felicidade me proporcionas, é maravilhoso saber que a história te tocou e teve o resultado esperado. Isso para mim é combustível para continuar. Muito obrigada pelo carinho.
    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mia
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Imagine.
    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
    Até Já,

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir